O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, já pode contar com o lateral Wilson Manafá, oficializado esta segunda-feira como reforço da equipa azul e branca, oriundo do Portimonense. Na véspera do jogo das meias-finais da Taça da Liga, ante o Benfica, o técnico portista elogiou a «polivalência» do jogador de 24 anos, elencando a «velocidade» do jogador como uma característica importante.

«Vai ser uma boa solução em várias posições, o que também é uma característica importante, essa polivalência do Manafá: jogar mais à frente, como ala ou lateral. E tem uma característica importante no futebol moderno, a velocidade. Há coisas que ainda tem de aprender, entrar neste contexto que é o FC Porto, mas terá o seu tempo de adaptação. Estamos aqui para trabalhar situações que tem que melhorar. Mas é um elemento muito interessante», apontou Conceição, em conferência de imprensa.

O treinador do FC Porto revelou ter falado várias vezes com o colega de profissão do Portimonense, António Folha, para recolher informações além-jogo sobre o futebolista, para a contratação.

«Pelas características que tem, será uma boa alternativa para o FC Porto. Depois de segui-lo algum tempo, de falar mais que uma vez com o treinador do Portimonense, de perceber aquilo que é o atleta não só nos 90 minutos, mas principalmente o que é fora do jogo: no treino, o comportamento dele e tudo o que envolve um jogador e que é extremamente importante. Achámos por bem contratá-lo», frisou Conceição.

Manafá assinou por quatro épocas e meia com o FC Porto, até junho de 2023.