Novak Djokovic anunciou não vai participar na Taça Davis depois de ter sido surpreendentemente eliminado na terceira eliminatória de Wimbledon. O tenista sérvio diz que precisa de descansar e não revelou se volta a jogar antes dos Jogos Olímpicos.

«Vou dar prioridade a outras coisas em relação ao ténis nos próximos dias. Preciso disso», destacou o número do ranking mundial que falhou o Grand Chelem em Londres depois de ter ganho na Austrália e em Roland Garros. «Felizmente tenho uma família e uma vida além do ténis. Até aqui, o ano tem sido rico em sucessos, mas muito longo e desgastante no verdadeiro sentido do termo. Preciso de descansar», acrescentou.

Na Taça Davis, a seleção sérvia vai defrontar a Grã-Bretanha, detentora do título, nos quartos de final da competição, entre 15 e 17 de julho, em Belgrado. Djokovic foi, no entanto, evasivo, quanto ao seu programa de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. «Vamos ver [se jogo um torneio]. Preciso de refletir», destacou ainda o tenista sérvio.