Ponto prévio: Axel Witsel não falou do Benfica à imprensa belga, depois do confronto da Bélgica com a Holanda. «Estou aqui para falar dos Diabos», disse o médio dos encarnados, usando a alcunha da equipa belga. E antes disso, Witsel falou mesmo sobre o encontro com a Holanda e deixou elogios a Steven Defour, do FC Porto, e ao grande amigo Nacer Chadli.

«Não foi fácil porque os holandeses são muito rápidos, por isso, tivemos de tê-los debaixo de olho», considerou Witsel à imprensa belga. «Acho que nós, com o Steven [Defour], fizemos um bom trabalho», acrescentou o internacional belga. «Também tem de se destacar a exibição de Nacer», concluiu, em termos individuais, a análise ao encontro.

Ora, o belga do FC Porto também recebeu elogios do selecionador, Marc Wilmots. «Escolhi um meio-campo com Witsel, Chadli e Defour para contrapor a Van der Vaart, De Jong e Sneijder, que são jogadores venenosos», disse o treinador.

«Defour cumpriu perfeitamente a tarefa», observou Wilmots. «Frente a Sneijder, isso não é nada fácil», concluiu o selecionador.