Sortes diferentes para os três portugueses em campo esta quarta-feira, na segunda ronda da Taça da Alemanha: goleada para o Wolfsburgo de Ricardo Costa e derrotas para o Bochum de Daniel Fernandes e o Nuremberga de José Gonçalves.
Foi sem dificuldade que o Wolfsburgo da Bundesliga foi a Bremen vencer o Oberneuland, modesto adversário da quarta divisão, por 7-0. Com o central português a titular, os visitantes colocaram-se logo aos 15 minutos, por intermédio do eficaz Edin Dzeko, que viria a repetir a dose... aos 20, 57 e 75. Marcel Schäfer (26), Dejagah (67) e Caiuby (89) marcaram os restantes.
Já Daniel Fernandes sofreu dois golos na deslocação do Bochum a Hamburgo, ambos assinados por Mladen Petric, aos 9 e 90, este último já em período de descontos, e foi afastado da Taça.
Idêntico destino para José Gonçalves e o seu Nuremberga, que não resistiu ao Bayern, em Munique. A equipa da segunda liga foi derrotada por 2-0, com golos de Miroslav Klose, aos 7 minutos, e Tim Borowski, aos 69.
Nos outros jogos da noite, o Borussia Dortmund bateu o Hertha Berlim por 2-1, após prolongamento; o Kickers Offenbach perdeu na casa do Karlsruhe por 0-2; o Wehen ganhou ao Alemannia Aachen por 1-0; o mesmo resultado obteve o Carl Zeiss Jena na recepção ao FSV Frankfurt; o Freiburg derrotou o Hoffenheim por 3-1; e o Estugarda venceu o Arminia Bielefeld por 2-0.