Um golo com sabor agridoce para Fábio Silva, uma vitória em cheio para o West Bromwich Albion frente ao rival Wolverhampton, por 3-2, no Molineux.

No dérbi do Black Country, sorriu o triunfo aos Baggies, o segundo da equipa na Premier League, muito por graças da eficácia de Matheus Pereira da marca de penálti.

Na curta viagem de 18 quilómetros de West Brom até Wolverhampton, foi o ex-sportinguista quem abriu a contagem. Uma grande penalidade cometida por Boly levou Matheus Pereira para a marca dos onze metros e, dali, o camisola 12 fez o 1-0.

A resposta dos Wolves, neste sábado com seis portugueses de início, chegou por Fábio Silva. O avançado ex-FC Porto recebeu de Boly na área e atirou para o empate.

Depois de uma grande penalidade cometida e de uma assistência, o antigo central dos dragões e do Sp. Braga virou ele próprio o jogo. Na sequência de um canto, Boly adiantou o Wolverhampton com um remate de pé direito, numa bola que ficou à mercê na área.

Ao intervalo, o Wolves estava em condições para voltar aos triunfos, depois do desaire com o Everton. Porém, foi o WBA que deu a volta ao rival. Um golo de Ajayi igualou o encontro a duas bolas, aos 52 minutos e aos 56 nova penalidade colocou dois ex-Sporting frente a frente de novo: Matheus Pereira levou a melhor sobre Patrício e fez o 3-2 final.

Um triunfo bem festejado pela equipa de Sam Allardyce, que tenta desesperadamente fugir à despromoção.

Quanto ao Wolverhampton, vive uma série de maus resultados. Somou o sexto jogo sem vencer na Premier League.