Yannick Djaló pediu ajuda ao Sindicato dos Jogadores. De regresso a Portugal, onde chegou esta quinta-feira depois do Tribunal Arbitral do Desporto não ter permitido a inscrição pelo Nice, o avançado encontra-se sem clube, empurrado do Nice para o Sporting e do Sporting para o Nice.

Nesse sentido, o atleta dirigiu-se a Joaquim Evangelista para solicitar auxílio jurídico do Sindicato dos Jogadores: Yannick não quer ficar sem jogar até Janeiro. «Ligou-me, falei com ele e por isso estamos a apoiá-lo», revelou Joaquim Evangelista em declarações à Antena 1, citadas pelo site do próprio sindicato.

Domingos: «Yannick faz parte do passado»

Nice diz que o Sporting não pode recusar Yannick Djaló

«Estamos analisar os documentos em detalhe. Só depois de feito exaustivamente esse trabalho é que informaremos o Yannick e, se ele assim entender, tomaremos posição», adiantou, destacando a complexidade «das especificidades, das legislações e das normais nacionais e internacionais envolvidas.»

Joaquim Evangelista já entrou até em contacto com o presidente do sindicato dos jogadores franceses para um apoio mais alargado. «O Yannick sabe que tem do lado do sindicato um apoio concreto. Ele está sereno, está confiante e está a aguardar a resolução positiva deste processo», terminou.