Pouca gente pode como Mário Zagallo, com perfeito conhecimento, falar do futebol no Brasil. Campeão do Mundo como jogador, campeão do Mundo como treinador, Zagallo é um dos técnicos mais respeitados no futebol mundial. Hoje é coordenador técnico da selecção brasileira e falou à MaisFutebol Rádio do valor do novo reforço do F.C. Porto, o avançado Luís Fabiano.

Como é Luís Fabiano como jogador?
«É um jogador que, só pelo facto de ser convocado para a selecção brasileira, integrar quase sempre a selecção, demonstra ter um grande potencial. Se assim não fosse não seria convocado. É um jogador que sabe fazer golos, que tem boa visão do golo. É um jogador que, pelas suas características, vem um pouco atrás, recua no terreno, mas é, essencialmente, um jogador de área. É um jogador interessante e o F.C. Porto vai ganhar com essa contratação.»
É um jogador tecnicista?
«É. Ele tem boa técnica. Se fizermos uma comparação entre ele e o Adriano, o Adriano tem mais força e o Luís Fabiano tem mais técnica. São dois excelentes jogadores.»
Tem bom jogo de cabeça?
«Sim, também. Ele joga dentro da área, mas sabe sair. Se lhe pedirmos para sair da área ele joga bem fora. Recua para buscar jogo. Tem boa técnica, faz boas tabelas e sabe fazer golos.»
Só o facto de estar na selecção canarinha atesta a sua qualidade?
«É pela sequência de convocações, porque, às vezes, podemos chamar um jogador, mas depois ele não regressar. O Fabiano vai várias vezes. Tem feito muitos jogos na selecção do Brasil. É um jogador de bom nível, não haja dúvidas.»
Faz parte do plantel da selecção?
«Sim, ele está dentro do grupo. Faz parte da selecção.»
O Fabiano já esteve na Europa e não conseguiu singrar, acha que agora será mais fácil a sua integração no F.C. Porto, campeão da Europa?

«Ele é agora um jogador mais maduro. Quando esteve na Europa era um garoto. Hoje é um jogador com mais responsabilidades, amadurecido pelo próprio período que viveu na Europa. É um jogador mais experiente também dentro do campo. É muito interessante e está sempre dentro de uma convocatória.»