Javier Zanetti, mítico capitão do Inter de Milão, revelou que os jogadores fizeram tudo para que José Mourinho continuasse no comando técnico dos «nerazzurri».

«Creio que fizemos todos os possíveis, fora e dentro do campo, para convencê-lo a ficar, mas há que respeitar as decisões pessoais de todos e ele já tinha decidido deixar-nos», revelou o defesa argentino em resposta às questões dos leitores do jornal «Corriere della Sera».

Zanetti referiu que o desejo de continuidade de Mourinho era unânime. Depois da época de sucesso com a conquista do triplete (Campeonato, Taça de Itália e a Liga dos Campões), ninguém queria dizer adeus a «Lo Speciale».

«Nestes dois anos realizámos um óptimo trabalho juntos, queríamos que continuasse para continuar este caminho de grandes êxitos, mas ele preferiu viver outro desafio no futebol espanhol», referiu o argentino em relação à contratação de Mourinho pelo Real Madrid.

O que resta ao capitão do Inter é a esperança de um sucessor à altura do português: alguém com «temperamento e diálogo», já que «Mourinho era assim, sabia gerir muito bem um balneário».

Os nomes apontados ao banco de suplentes do clube transalpino são Fabio Capello e Guus Hiddink, dois técnicos «que são grandes treinadores», diz Zanetti: «Qualquer um deles seria bom.»