Zapater, médio do Sporting, comenta a eliminação da Liga Europa, após o empate desta quinta-feira com o Rangers, em Alvalade, na segunda mão dos 16 avos-de-final:

«Este jogo foi o resumo do que tem acontecido ao longo da época. Penso que só nós quisemos ganhar, merecíamos ganhar, fomos à procura da baliza deles e ainda não acredito no que aconteceu, porque o futebol não foi justo connosco. E não é justo para o Sporting, para jogadores, equipa técnica, adeptos... não é justo.»

[Sporting perdeu por culpa própria] «Desde que aqui cheguei isto aconteceu muitas vezes. Penso que fizemos todos os possíveis para vencer. Quando estamos à procura de uma boa dinâmica, de um bom resultado, acontece sempre algo que nos deixa mal, tristes, porque somos pessoas e penso que tudo isto aconteceu durante o ano. Em todas as equipas onde estive, sempre defendi que é preciso remar para o mesmo lado e às vezes isso não passou aqui. Mas o futebol é assim, num metro, num minuto, tudo muda.»

[Com vão reagir a esta fase] «Todos juntos, é assim que temos de estar. Pensar no dia-a-dia, pensar em recuperar bem, em voltar amanhã [sexta-feira] à Academia e trabalhar e ter a consciência tranquila. Eu sei que é difícil para um adepto ouvir o Zapater dizer que não temos de pensar amanhã, pois não está a ser um ano fácil para ninguém. Queríamos ganhar, só nos quisemos ganhar e eles tiveram um prémio que não mereciam.»

[Críticas ao treinador] «Em toda a minha carreira sempre me abstrai do que se passa à volta da equipa, do que se fala e escreve. Estou num clube que faz tudo por fazer bem as coisas, somos um grupo incrível e estamos juntos, todos os jogadores, com o corpo técnico e sei que não é fácil dizer a um adepto que fazemos tudo e que acreditamos em nós. Um golo no final mudou tudo e é assim, os resultados fazem com que hoje [quinta-feira] não durma, porque vou pensar nessa jogada e não foi justo, como tantas vezes o futebol não foi justo para nós.»