O Zenit venceu este sábado o clássico do futebol russo, no terreno do CSKA de Moscovo, por 3-1, e garantiu à equipa a liderança da Liga russa. Bruno Alves foi titular e jogou até aos 60 minutos, altura em que foi substituído por Lukovic. Nessa altura, o resultado já estava feito.

O Zenit marcou três golos em 32 minutos, por Semak, duas vezes, e Kerzhakov, e resolveu a partida bem cedo. O CSKA ainda reduziu, aos 43 minutos, mas não conseguiu melhor do que isso: na segunda parte o Zenit geriu a vantagem e nunca permitiu que a vitória fosse colocada em causa.

Com este triunfo, o Zenit é o líder do campeonato russo, isolado no topo com nove pontos, resultado de três vitórias nas três primeiras jornadas, e só pode ser alcançado pontualmente na terceira jornada pelo Spartak, caso esta equipa vença no domingo na deslocação ao terreno do Dínamo.

Em segundo lugar estão o Krasnodar, que este domingo, com o português Márcio Abreu no onze, recebeu e venceu o Lokomotiv de Moscovo (3-1), sendo que com esta derrota o Lokomotiv deixou de ser líder e passou para o lote dos segundos, e o Spartak (este com menos um jogo), todos com seis pontos.