Zidane conquistou a Bola de Ouro por três vezes e não tem dúvidas sobre qual seria o vencedor da edição deste ano. Para o ex-internacional francês, Franck Ribéry seria o justo vencedor, mas os golos marcados por Messi e Cristiano Ronaldo são mais decisivos.

«Eu dava a Bola de Ouro a Ribéry, porque foi fundamental nos três títulos conquistados na última temporada pelo Bayern. O problema é que há um jogador que fez 55 golos numa temporada», referiu Zidane, em declarações em Abu Dhabi.

O francês comentou ainda a situação de Gareth Bale no Real Madrid, garantindo que o galês «está bem integrado no clube», mas «faltava-lhe um pouco de preparação física». Zidane elogiou a «força de vontade» de Bale, que anseia voltar a jogar.

Zidane assumiu ainda que sonha «ser selecionador francês um dia» e garante que «trabalhar com Carlo Ancelotti é uma forma de aprender» antes de se tornar treinador: «Não queria ser treinador quando terminei a carreira, mas, entretanto, passaram seis ou sete anos e comecei a sentir que queria voltar a este fantástico desporto.»

Questionado sobre a relação com o treinador do Real Madrid, o francês considera que «é uma grande experiência trabalhar com um treinador como o Carlo, que é fantástico».