Zidane não quis seguir o exemplo de David Beckham e aceitar uma proposta para jogar na Liga norte-americana. Os Chicago Fire demonstraram interesse no francês, mas Zizou recusou.
«Tentámos contratar o Zidane, assim como outros clubes da MLS [Liga norte-americana], mas a resposta que tivemos foi que ele mantém a decisão de retirar-se», disse John Guppy, director-geral do clube, ao jornal Chicago Tribune.
Para além de Zidane, o dirigente tentou ainda a contratação de Henrik Larsson, mas o sueco pretende terminar a carreira no seu país: «Estávamos muito interessados na sua contratação, mas ele deixou bem claro que quer regressar ao seu país. Não foi uma questão de oferecer o contrato certo, foi uma decisão pessoal. Quando o Manchester United lhe fez uma proposta, ele não podia recusar. Mas o empresário disse-nos que, quando acabar o empréstimo, ele regressa ao Helsingborg.»
Perante estas duas recusas, o alvo dos Chicago Fire passou a ser o avançado internacional norte-americano Brian McBride, que joga no Fulham: «Oferecemos-lhe um contrato. Ele disse que adoraria jogar em Chicago mas precisa de analisar as suas opções.»