O Portimonense foi a Fafe vencer por 2-0 e voltou assim à liderança da II Liga, ainda que de forma provisória.

A equipa comandada por Vítor Oliveira entrou «a matar» e em cinco mintuos fez o resultado final. Amilton marcou aos dois minutos, Pires aos quatro e o marcador ficou definido logo ali.

Com este triunfo, os algarvios somam 20 pontos, mais um que o Santa Clara, que só joga a partida desta jornada em outubro.

Confira a classificação da II Liga

Nesta oitava jornada, a Académica foi ao terreno do Cova da Piedade empatar a uma bola, numa igualdade que soube a pouco. Os homens de Coimbra marcaram por Tozé Marreco aos 21 minutos de jogo e estiveram a ganhar até aos 83', quando Ricardo Barros fez o empate.

A outra equipa despromovida na última época, o União da Madeira, foi ao terreno do Vitória de Guimarães B vencer por 2-0 com golos de Tiago Ferreira e Porcellis.

O Varzim, de Armando Evangelista, recebeu e venceu o Olhanense pela margem mínima com um golo de Vítor Hugo, no início da segunda parte.

Nos outros jogos da jornada, três empates: Gil Vicente e Freamunde empataram sem golos em Barcelos, o mesmo resultado que se verificou no Famalicão-Penafiel.

Académico de Viseu e Sp. Braga B empataram a uma bola com os golos a serem apontados nos minutos finais. Contreras deu vantagem aos minhotos aos 85 minutos, mas dois minutos depois Zé Pedro empatou a partida.