O avançado Diego Tristán, que é apontado como possível reforço do Sporting, garante que pretende continuar no futebol espanhol e que uma transferência para o estrangeiro tem que ser algo de muito grande. «A minha prioridade continua a ser Espanha. Para sair para o estrangeiro tem que ser algo muito importante para todos, mas esses temas são com o presidente porque eu não tenho nada de concreto», afirmou o jogador, citado pelo jornal «As».
Tristán pretende sair do Dep. Corunha com dignidade e acredita que o melhor para todas as partes é um acordo para a desvinculação, de modo a ficar livre para escolher o próximo clube. «Creio que esta situação em que estou não é lógica. O que quero é sair, mas com dignidade. Penso que o melhor para as três partes é uma saída. Parece-me simples, mas é o presidente que decide. Se pede uma transferência eu vejo a situação muito, muito difícil», explica o internacional espanhol
Recorde-se que o jogador foi impedido de treinar com os colegas de equipa, recebendo uma autorização por escrito para continuar de ferias. O jogador aceitou a decisão, mas assegura que apenas vai esperar até ao próximo sábado. «Decidimos que o melhor é esperar uns dias, até ao próximo sábado. Se entretanto não acontecer nada, integro-me no grupo para treinar. Comigo o Lendoiro [presidente] não terá problemas, mas só até esta semana, porque no sábado não volto atrás», concluiu.