Abel Xavier anunciou na semana passada que tem há uma clausula no seu contrato com o Middlesbrough que lhe permite sair já no próximo dia 14. O jogador português tem clubes interessados em contratá-lo e explicou que vai reunir-se com o presidente do Boro não escondendo que este é o clube que terá a sua prioridade.
«Temos conversado. Mas o mais importante é que o Middlesbrough está ao corrente da minha situação», contou Abel Xavier esta segunda-feira antes de embarcar para Inglaterra destacando que o Boro «é um clube muito importante» para si e que «por tudo o que se passou nos últimos tempos terá sempre a prioridade», das escolhas, com clara referência ao período em que esteve suspenso por doping.
O jogador português reconhece que as propostas que tem em carteira estão a ser ponderadas, mas conta que «o treinador [Gareth Southgate] está a meter entraves» à sua saída explicando por quê: «Foi meu colega, é agora meu técnico. Eu respeito-o bastante e sou bem tratado no clube.» Por isso, ainda tudo está em aberto: «Vou ter uma conversa com o presidente e logo se vê.»
Se Abel Xavier ainda equaciona ficar no Middlesbrough, o seu companheiro de equipa Fábio Rochemback quer mesmo sair para voltar ao Sporting. O jogador português apanhou boleia no avião que o brasileiro tinha à espera para o regresso a Inglaterra e retribuiu a cortesia com votos de que tudo corra bem: «O Fábio é um grande jogador e a situação vai resolver-se. O desejo do Fábio é regressar ao Sporting e espero que o Sporting faça força para que aconteça.»