A famosa série americana «Family Guy» acaba de ver um de seus episódios ser proibido pela Fox. Em comunicado oficial, a cadeia de televisão explicou que a decisão se prendeu com o facto de «Partial Terms of Endearment» falar de aborto.

Procurando afastar-se das polémicas que o tema poderia causar, a Fox vê-se agora na mira dos críticos, que entenderam esta medida como pura censura, segundo conclui a agência Reuters.

Em Resposta, Kevin Reilly, o director de entretenimento da Fox já tentou explicar que entenderam que «o aborto é um assunto muito delicado para ser tratado numa altura frágil como esta».

Não querendo, no entanto, menosprezar o trabalho de Seth McFarlane, o criador da série, a cadeia de televisão já declarou também que apoia totalmente o direito dos produtores de exibirem ou distribuírem o episódio onde e como entenderem.

Apesar de estar em aberto a possibilidade de o episódio ainda ser lançado em DVD, Seth McFarlane continua a mostrar-se bastante irritado com a decisão, segundo noticia a imprensa internacional.