A Académica está próxima de acertar a transferência do extremo Abdi para o Rizespor, atual 15º classificado da liga turca. Segundo o Maisfutebol apurou, os clubes já chegaram a uma plataforma de entendimento quanto a valores, numa transferência que deverá significar um encaixe financeiro considerável para os cofres dos estudantes.

Neste momento, falta apenas a anuência do jogador, algo que não deverá ser difícil de obter, pois em causa está uma oferta por quatro épocas e meia, com o triplo do salário atualmente auferido em Coimbra. O processo pode, por conseguinte, ficar concluído muito em breve, embora o clube só o deva assumir depois do jogo de domingo, para a Taça de Portugal, em Aveiro.

O somali-norueguês, recorde-se, foi contratado a custo zero no início da época, proveniente do Olhanense, por indicação de Sérgio Conceição, tendo assinado até 2015. Disputou, até ao momento, 12 jogos pela Académica, 11 na Liga (10 como titular), e um na Taça de Portugal.

Depois do atraso no regresso das férias, infringindo os regulamentos internos do clube, o jogador tem estado afastado dos treinos do plantel, tal como Jonh Ogu, mas as duas situações não estarão relacionadas, pois o jogador, sabe o Maisfutebol, só terá sido informado da proposta na última quinta-feira.