O FC Porto goleou o VVV Venlo, do segundo escalão do futebol holandês, por 2-6. Os dragões chegaram ao intervalo em desvantagem no marcador, contra a corrente do jogo, mas responderam na etapa complementar e construíram o resultado volumoso.

Este foi o onze inicial do FC Porto: Fabiano; Danilo, Maicon, Lichnovsky e Alex Sandro; Evandro, Rúben Neves e Óliver Torres; Adrián López, Gonçalo Paciência e Ricardo Quaresma.

A formação azul e branca entrou bem no encontro mas foi baixando o ritmo, num jogo disputado sob calor intenso, e sofreu um golo já perto do intervalo. Wolters fez o 1-0 para o VVV Venlo.

Julen Lopetegui mudou quase tudo ao longo da segunda metade e viu a sua equipa chegar à reviravolta e partir para a goleada. O empate chegou através de um golo na própria baliza, apontado por Leemans.

Do banco do FC Porto vieram os restantes tentos. Primeiro por Josué, depois por Ricardo Pereira e Carlos Eduardo. O maior destaque, naturalmente, vai para Tello. O jogador cedido pelo Barcelona chegou à Holanda, estreou-se como suplente utilizou e fez o 1-5. Sami, outro reforço dos dragões, marcou o sexto golo dos dragões, com Sevinc a reduzir para 2-6 em cima do apito final.