Um dia depois de ter estalado a «guerra» de palavras entre José Mourinho e Marcelo Lippi, é publicada uma nova entrevista do seleccionador italiano, em que volta a abordar o campeonato e, desta vez, os treinadores dos candidatos ao título.
«No campo entram os jogadores, não Mourinho, Ferrara [treinador da Juventus] ou Leonardo [Milan]. Mas se entrassem, Ferrara e Leonardo seriam melhores. Mourinho tem características importantes, como a cultura, a personalidade e o carisma. Os outros têm menos experiência, mas a mesma personalidade. Os jogos não se vencem nos estúdios de televisão ou à frente do microfone, mas sim nos vestiários quando se constrói uma equipa. Mourinho tem uma experiência na gestão mediática nitidamente superior, mas os outros são tão bravos quanto ele quando estão no banco», disse, citado pela «Famiglia Cristiana».
O timoneiro da squadra azzurra lembra que a experiência de se ter sido jogador é importante para um treinador: «Não é determinante, mas ajuda muito. Quem foi jogador conhece a psicologia do ambiente. Sabe como se reage quando se vence e quando se perde.»