Em causa estão seis consórcios formados por grandes grupos internacionais que, segundo a NAER, «estão aptos a apresentar propostas de planeamento aeroportuário e de serviços para as diferentes fases de projecto».
As actividades são posteriores à realização dos estudos preliminares já efectuados pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), no âmbito da Avaliação Ambiental Estratégica, que conduziram à escolha da localização para o Novo Aeroporto de Lisboa.
Os consórcios são ADPI(subsidiária da Aéroports de Paris); Aviaplan-Cowi JV; a Hok International Limited, a Arup, BMM, Aviation Solutions; a Louis Berger, Ineco, LMSA; a NACO com a FOSTER, WSP, DHVM; e a Scott Wilson, Pascall+Watson, Fase, TPF Planege.
«À excepção da ADPI, todos os outros consórcios incluem empresas portuguesas. A Aviaplan-Cowi JV ainda não está associada a uma empresa nacional, mas já manifestou a intenção de o fazer», acrescenta a NAER.
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