O Borussia Dortmund perdeu este sábado à tarde pela primeira vez na Bundesliga, edição 2013/14.

O Monchengladbach colocou-se em vantagem aos 81 minutos. Uma combinação junto à entrada da área entre Kruse e Nordtveit deixou o norueguês em plena área, pronto para marcar. Deixado para trás, Hummeles tentou o carrinho mas só conseguiu lesionar Nordtveit, cometer falta para grande penalidade e ser expulso.

Kruse não desperdiçou o penálti. Até ali o Monchengladbach praticamente só tentara conter os danos perante um Dortmund estranhament adormecido. O golo foi uma prendas dos deus.

A perder, a equipa de Klopp tentou reagir, mas bastaram apenas cinco minutos para sofrer o segundo. Contra-ataque da equipa da casa, passe de Arango e finalização competente do brasileiro Raffael.

Esta foi a primeira derrota do Dortmund na Bundesliga e também a primeira vez em que não conseguiu marcar qualquer golo.

A avaliação exata dos danos será feita ao final da tarde, depois do Bayer Leverkusen-Bayern Munique. Se pontuar a equipa de Guardiola ficará isolada no comando da Liga alemã.

O Monchengladbach sobe para já ao quarto lugar.

Nos restantes jogos, destaque para a primeira vitória do Eintracht Braunschweig e logo em casa do Wolfsburgo, onde Vieirinha continua de fora, lesionado. O Schalke, em grande na Liga dos Campeões, conseguiu finalmente ser convincente no campeonato alemão e goleou o Augusburgo.

Ficha dos jogos da 8ª jornada

Bayer Leverkusen-Bayern Munique (17:30)