A receção do Mainz ao Borussia Dortmund, jogo da 25.ª jornada da Bundesliga, previsto para domingo, foi adiado devido a um surto do novo coronavírus no clube anfitrião, segundo anunciou esta sexta-feira a liga alemã.

Um total de dezanove pessoas ligadas ao plantel profissional do Mainz, nono classificado do campeonato, entre as quais treze jogadores e o treinador, o dinamarquês Bo Svensson, efetuaram testes cujo resultado foi positivo ao vírus responsável pela pandemia de covid-19.

O diretor desportivo do Mainz, Christian Heidel, explicou que apenas catorze futebolistas estavam em condições de poderem ser utilizados – nenhum deles guarda-redes – e o regulamento da competição prevê o adiamento de jogos sempre que um clube tenha menos de dezasseis atletas disponíveis, um dos quais, obrigatoriamente, guarda-redes.

O Dortmund, segundo classificado da prova, a oito pontos do líder Bayern Munique, no qual alinha o defesa internacional português Raphaël Guerreiro, manifestou «compreensão» com o adiamento do encontro, considerando que o regulamento permite a realização de «uma competição justa».