A chegada de José Mourinho ao Real Madrid promoveu o interesse do clube em Ashley Cole. Nos últimos dias tem sido noticiada a cobiça merengue pelo lateral-esquerdo inglês, que chegou a Stamford Bridge, recorde-se, quando Mourinho era treinador do clube, depois de uma disputa interminável com o Arsenal.

Ora Mourinho reacendeu uma velha paixão e, dizem as notícias, até tem trocado mensagens de telemóvel com o esquerdino. Carlo Ancelotti está ao corrente de tudo e avisa o português que não vale a pena ir por aí. «É normal que Mourinho tenha uma boa relação com Ashley Cole, mas nada muda a nossa posição», disse.

«O Ashely Cole é e vai continuar a ser jogador do Chelsea. De forma alguma ele pode sair. Podem esquecer essa hipótese, ele não tem preço. Nós acreditamos que ele é o melhor lateral-esquerdo do mundo e irá continuar no clube», adiantou o treinador, lembrando que Cole tem contrato por mais três anos.

Deco está a recuperar de lesão, adianta Ancelotti

Outro assunto abordado por Carlo Ancelotti durante a conferência de imprensa, depois da derrota com o Eitracht Frankfurt, prende-se com a indefinição em torno de Deco. O médio tem sido dado como muito próximo do Fluminense, mas o técnico do Chelsea diz que para já Deco ainda é jogador do clube inglês.

Ancelotti garante que Deco não viajou com a equipa para o amigável de preparação na Alemanha porque ficou em Stamford Bridge a recuperar de uma lesão não especificada. Tal como aconteceu com Cech, Drogba, Bosingwa e Alex. Em relação a estes três, o português é o que estará mais perto do regresso.

Por fim, Hilário. O guarda-redes deu um enorme frango na derrota com o Eitracht Frankfurt e relançou o debate em relação ao suplente de Petr Cech. Ancelotti saiu em defesa do português. «Os guarda-redes estão a ter alguns problemas, mas é normal nesta fase. Temos de manter a confiança em todos eles.»