Carlo Ancelotti fez um balanço aos primeiros tempos passados no Real Madrid. O treinador italiano aproveitou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste sábado, na Suécia, frente ao Paris Saint-Germain, para abordar vários temas da realidade «merengue».

Primeiro, o encontro com a antiga equipa. «PSG e Real Madrid têm os mesmos objetivos, mas um tem uma equipa jovem e o outro é o é o maior da história. O PSG está em construção e não é fácil, porque não basta comprar jogadores. Mas é evidente que trabalharam duro para construir uma grande equipa. Compraram jogadores fantásticos e agora precisam de tempo. O Real, em contrapartida, tem uma história sobre a qual apoiar-se. É um bom momento para defrontar a minha antiga equipa e partilhar recordações em comum. Só treinamos há duas semanas e este é o teste mais complicado desde que começámos», afirmou, para falar depois sobre o reencontro também com Ibrahimovic: «Tenho uma grande relação com ele e estou muito emocionado por revê-lo e poder defrontá-lo.»

Ancelotti absorveu bastante bem a inclusão de Zidane na sua equipa técnica: «Zidane está muito bem connosco. Tem muito carisma e experiência. A sua presença na equipa técnica é muito boa para nós.»

No que diz respeito a objetivos, são os mesmos de sempre. «O Real tem a necessidade de estar bem em todas as competições, sobretudo na liga espanhola e na Liga dos Campeões. Vamos tentar fazer o melhor possível. Há muita ambição e muitas expetativas. O clube espera conquistar a décima, mas não é fácil porque os demais querem o mesmo», avisou o técnico transalpino.

Kaká é aposta de Ancelotti. Mas não para já. Primeiro, tem de evoluir fisicamente: «Está muito motivado, como todos. Precisou de um trabalho diferente porque tem de melhorar a velocidade. Está há dois dias a fazer um trabalho individualizado e vamos ver o que se passa nos próximos dias. Penso que a sua condição física vai melhorar. Tem muita motivação, não jogou muito no ano passado e tem muita vontade de fazer melhor este ano.»

E entre Diego López e Iker Casillas, o técnico não escolhe para já. Pelo menos publicamente. «O mais importante é que temos dois guarda-redes muito bons, com experiência e qualidade. Para a próxima temporada é que o precisamos: dois guarda-redes de muita qualidade.»

Cristiano Ronaldo tem direito a todos os elogios. Carlo Ancelotti está muito contente com o plantel «merengue»: «Treinei muitos jogadores com talento, mas ele é um fenómeno. Tem um talento incrível e um físico sensacional. Esta equipa tem já os jogadores que quer e um estilo. Tentaremos que jogue de forma ofensiva e o melhor possível.»