A Qatar Stars League anunciou esta terça-feira que o português Antero Henrique é o novo diretor desportivo do campeonato catari.

Em comunicado, o organismo explica que a chegada do dirigente luso é «parte do processo de desenvolvimento contínuo para elevar os níveis das equipas, proporcionar entretenimento futebolístico competitivo e de alta qualidade, e também para alcançar novos padrões profissionais».

Nas novas funções, Antero Henrique vai dar suporte aos clubes e olheiros para que contratem treinadores e jogadores estrangeiros «de acordo com o seu valor real de mercado».

Em declarações aos órgãos de comunicação da Liga do Qatar, o português diz que chega «para elevar o nível do futebol e reforçar a marca» das competições daquele país.

«A oportunidade que temos nas nossas mãos é algo único. Com uma política comum, baseada em sinergias e numa visão global, o futebol no Qatar dará um passo à frente e será tomado como exemplo de qualidade, organização e modelo de negócios sustentável», disse ainda.

Aos 53 anos, o antigo dirigente de FC Porto e Paris Saint-Germain volta a emigrar.

Antero Henrique esteve nos dragões desde 2005 até 2017, ano em que se tornou diretor desportivo do emblema parisiense, cargo em que se manteve durante duas temporadas, estando ligado às transferências milionárias de Neymar e Kylian Mbappé.

[Artigo atualizado]