Um dia depois de ter sido oficializado como treinador do Tottenham, Antonio Conte deu a primeira entrevista aos meios de comunicação do clube.

À Spurs TV, o técnico italiano apresentou um discurso ambicioso, ele que já venceu a Premier League uma vez, ao serviço do Chelsea, em 2016/17.

«Ser treinador desta equipa é um orgulho, agora quero devolver a confiança. A minha filosofia como treinador é muito simples: jogar bom futebol, atraente, e ter uma equipa estável, sem altos e baixos», afirmou.

«Os adeptos merecem ter uma equipa competitiva que tenha vontade de lutar. Farei tudo para merecer o apoio dos adeptos. Este tipo de situações puxa por ti e aumentam o desejo de trabalhar», acrescentou.

Conte, sucessor de Nuno Espírito Santo, diz que o título conquistado com o Chelsea já é passado e revelou que já tinha sido contactado pelo Tottenham no verão.

«O passado é importante e estou orgulhoso disso. Mas para mim, o novo desafio é o Tottenham. Quero que este clube seja uma parte importante da minha carreira como treinador», referiu.

«No verão já tinha recebido uma chamada do Tottenham, mas tinha acabado uma época importante com o Inter, uma época difícil e honestamente não era o momento certo para começar uma nova experiência», continuou.

«Preferi esperar, aproveitar o tempo com a minha família, até porque em termos emocionais ainda estava na minha última experiência com o Inter», atirou.