Parecia o dia perfeito para Rafael Nadal, mas um incidente manchou a segunda-feira em que o espanhol se tornou campeão em Rolanda Garros pela sétima vez. Após o jogo, o relógio de 300 mil euros que o tenista usa desapareceu do hotel parisiense em que este estava hospedado com os pais.

O relógio, da marca Richard Mille, é usado por Nadal em todos os jogos desde 2010, no âmbito de um patrocínio. Segundo a imprensa francesa, o tenista deixou-o no quarto na segunda-feira à noite e na terça-feira percebeu que tinha desaparecido. O quarto de hotel de Nadal tinha comunicação com o quarto dos pais e o da namorada, mas nenhuma das portas apresentava sinais de ter sido forçada.

E curiosamente esta não é a primeira vez que o jogador fica sem um relógio caro. Já em 2010, no Masters do Canadá, alguém tirou um relógio do balneário de Nadal. A joia, avaliada em meio milhão de euros era uma edição limitada de apenas 500 exemplares.

Ainda assim, o furto não ofusca o brilho da conquista de Nadal. O tenista conquistou na segunda-feira seu sétimo título em Roland Garros ao derrotar na final o número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, em quatro sets, tornando-se no maior vencedor do torneio.