A Fast Engenharia, empresa responsável pela construção das arquibancadas móveis nos setores sul e norte do Itaquerão, confirmou, através da assessoria de imprensa, que não tem forma de garantir a conclusão da obra até ao final de maio.

Essa era a data acordada como limite, desde o final de março, mas já não é certo que vá ser respeitada, pelo que o Arena Corinthians, estádio de abertura do Mundial-2014 (vai acolher, a 12 de junho, daqui a apenas 64 dias, o Brasil-Croácia), corre o risco de só estar pronto... em junho, o mês do arranque.

Vai ser, por isso, mesmo «à queima», à pele, o processo de finalização do estádio que acolhe a inauguração do Mundial-2014.

Na manhã desta terça-feira, representantes da Fast, do Governo do Estado de São Paulo (que se responsabilizou por viabilizar as arquibancadas provisórias) e da Ambev, empresa que patrocina a obra, reuniram-se na arena de Itaquera, para alinhar prazos e discursos. 
 
As arquibancadas provisórias com 20 mil lugares são necessárias para a abertura do Mundial. Depois da Copa, poderão ser desmontadas e o estádio ficará com capacidade para 48 mil adeptos. 

Ai Brasil, Brasil...