Mikel Arteta, médio do Arsenal, foi hospitalizado este sábado, por medida de precaução, depois do aparatoso choque acidental com Jordan Henderson que deixou o internacional espanhol inconsciente, com uma concussão na cabeça e uma lesão no maxilar. As lesões não serão tão graves como se chegou a suspeitar e, depois de uma passagem pelo hospital, o jogador está de volta a Londres.

Foi um choque aparatoso no início da segunda parte que deixou Arteta por terra. O jogo esteve interrompido por quase dez minutos e o médio acabou por deixar o relvado de maca, ao som de aplausos, e com uma máscara de oxigénio antes de ser conduzido ao hospital.

O Arsenal acabou por vencer o jogo em Anfield (2-1), mas Arséne Wenger teve ainda mais uma dor de cabeça. Abou Diaby, que tinha rendido Arteta, voltou a pisar o relvado depois de um jejum que já durava desde finais de Novembro e voltou a lesionar-se. Yossi Benayoun e Kieran Gibbs também terminaram o jogo com problemas físicos quando os «gunners» preparam-se para receber o Milan, em jogo da Champions, depois da pesada derrota em San Siro (0-4).