Artur Moraes cumpriu, no passado domingo, em Guimarães, o centésimo jogo pelo Benfica. Nesta quarta-feira o guarda-redes brasileiro foi brindado com uma camisola com o número 100 nas costas, e falou ao canal do clube sobre a marca alcançada.

«Para mim há um sentimento especial por alcançar esta marca num clube importante», disse Artur.

Desafiado depois a escolher o melhor jogo de águia ao peito, o guarda-redes recordou o duelo com o Fenerbahçe, da segunda mão das meias-finais da Liga Europa 2012/13: «Foi uma noite especial para mim e para todos.»

Questionado sobre qual a melhor defesa, Artur lembrou a final da Liga Europa: «O remate do Lampard, que fez uma grande curva em cima de mim e eu dei uma palmada por cima da trave.»

Sem qualquer golo sofrido nos dois últimos jogos, o guarda-redes diz que isso «traz mais confiança não só para quem defende, mas para toda a equipa». «Começamos a viver um momento importante, com três vitórias seguidas, algo que não tinha acontecido até aqui. Queremos crescer, estar melhor do que estivemos em Guimarães, e vencer na nossa casa», afirmou.

A fechar, Artur comentou ainda a entrevista de Luís Filipe Vieira à CMTV, na terça-feira. «Mostra o quanto somos fechados. É importante termos o nosso presidente connosco, nos jogos e nas viagens. Demonstra que o Benfica, mais do que nunca, está fechado num só pensamento.»