O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, declarou nesta terça-feira que «todo o país viu que Jorge Jesus não fez nada», em Guimarães, após o jogo com o Vitória.

«Assisti e o que vi foi alguém que se levanta do banco, há um jovem que vem buscar uma camisola ao Luisão. O Jorge caminha normalmente para o que se está a passar e tenta desapertar algo entre um adepto nosso e os quatro ou cinco polícias em cima dele. Não sei como se fala com agressão», disse o dirigente do Benfica, à CMTV.

«O país viu tudo e não viu o Jorge Jesus a agredir. Há algum folclore», acrescentou Vieira. «Perguntei a Jesus que se passou e ele disse: «Tive de desapertar a situação toda.» Eu disse-lhe que aquilo foi com um polícia, ele respondeu que não, que tinha sido com um segurança. Quando ele soube que era um polícia foi logo pedir desculpa», acrescentou Luís Filipe Vieira.

O presidente encarnado foi questionado sobre o que o Benfica espera em relação ao caso. Vieira respondeu com uma pergunta: «O que é que o Benfica espera? O que se passou no Apito Dourado? Está a tentar-se sacrificar-se o Jesus, mas passou-se algo noutro estádio e ninguém fala. Há um aparato muito curioso, mas desafio a ver as imagens desde o o momento em que se levantou. Não sei os que os delegados da Liga dizem. Mas sei que o Jorge Jesus não agrediu ninguém.»