A máquina do Bayern Munique trucidou este domingo o Eintracht Frankfurt, adversário do FC Porto na Liga Europa, com uma vitória por 5-0 no Allianz Arena. Se do lado dos bávaros, Pep Guardiola contou com os regressos de Arjen Robben e Franck, após paragem por lesão, no Eintracht Frankfurt, o alemão Sebastian Rode e o peruano Carlos Zambrano, duas peças importantes da equipa, ficaram de fora por estarem de risco de suspensão por acumulação de cartões amarelos.

O Bayern Munique, que vinha de 17 vitórias seguidas, mandou no jogo desde cedo e o Eintracht Frankfurt não conseguiu sequer incomodar o guarda-redes Manuel Neuer. Do outro lado, Trapp não se limitou a ir buscar a bola ao fundo das redes, tendo mesmo evitado que a conta fosse maior. Acabou por sair lesionado a 15 minutos do fim do encontro, não se sabendo ainda a gravidade da lesão.

A equipa da casa marcou cedo, aos 11 minutos, por intermédio de Mario Gotze. Passe de Dante na direita para Mandzukic, que ajeita de cabeça para Gotze, que só teve de rematar para o primeiro.

Logo a seguir, mais um lance de perigo na área, com o guarda-redes Trapp a chegar in extremis a um remate de Thiago, e a chocar com Mandzukic, que ficou a sangrar do sobrolho, mas recuperou entretanto e voltou ao jogo.

Perante um adversário indefeso, os bávaros continuavam a fazer o seu jogo, com muita posse de bola, muitos passes e uma grande capacidade de penetração na defesa adversária. E ao cair do pano da primeira parte, após uma excelente jogada da equipa do Bayern, Mandzukic recebe a bola pela direta, coloca no centro em Ribéry, que, sem contemplações, rematou para o segundo.

Um bom regresso à competição do francês, mas também de Arjen Robben que, acabado de entrar, aos 66 minutos, fez também o gosto ao pé. Gotze recebeu a bola na área e colocou para trás para a entrada do holandês, que só precisou de rematar para fazer o terceiro.

Logo a seguir foi a vez de Dante aumentar a contagem após uma bola que sobrou na área na sequência de um canto. O brasileiro aproveitou e cabeceou para o 4-0.

Já a dois minutos do fim, Mandzukić (e já merecia), rematou cruzado para a mão cheia, 5-0.

Com este resultado, o Bayern Munchen continua destacado no primeiro lugar da Bundesliga com 53 pontos, mais 13 do que o Bayer Leverkusen, segundo classificado. Já o Eintracht Frankfurt está na 14ª posição com 18 pontos.

Veja os resultados e classificações da Bundesliga

No outro encontro da tarde, o Hertha de Berlim foi surpreendido em casa pelo aflito Nuremberga, por 3-1, depois de ter chegado à vantagem cedo pelo colombiano Adrián Ramos, aos quatro minutos.