O Atlético Madrid perdeu o controlo, despistou-se e perdeu em Pamplona, diante do sensacional Osasuna, com três golos consentidos na primeira parte que não permitiram à equipa de Diego Simeone acompanhar o Real Madrid para a liderança da liga espanhola.

Um resultado inesperado, um pesadelo para os colchoneros que começou a ganhar forma logo a abrir o jogo, com o primeiro golo de Alvaro Cejudo, logo aos seis minutos, saído de uma jogada de laboratório. Um pesadelo que se foi adensando cada vez que o Atlético tentou reagir. Um tremendo erro de Juanfran, permitiu ao argentino Armenteros aumentar a vantagem da equipa da casa, aos 21 minutos.

O desespero do Atlético teve ainda mais custos antes do intervalo quando, aos 42 minutos, num rápido contra-ataque, o jovem Torres Morales, com uma cabeçada, colocou a bola por entre as pernas de Thibaut Courtois. Era a primeira vez que o guarda-redes belga consentia três golos na liga espanhola.

Diego Simeone procurou recuperar a sua equipa lançando sucessivamente Koke Raúl Garcia e Turan, numa segunda parte de sentido único, mas com um Osasuna determinado a defender a sua maior goleada da temporada.

Com um Atlético desinspirado, o jogo acabou mesmo 3-0 e a equipa de Simeone fica, assim, com os mesmos 60 pontos do que o Barcelona, menos três do que o vizinho líder Real Madrid.

A única boa notícia para o treinador argentino é que tem todos os jogadores disponíveis para o dérbi do próximo domingo, no Vicente Calderón, uma vez que nenhum dos cinco jogadores que estavam em risco viu um cartão amarelo esta noite.

Confira todos os resultados e a classificação atualizada da liga espanhola.