O médio defensivo Thiago Motta, que tem sido utilizado como defesa central devido aos inúmeros problemas físicos que têm assolado a defesa do Barcelona, está praticamente afastado do encontro desta quarta-feira, com o Benfica, para a segunda-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
O jogador contraiu uma lesão muscular ontem no jogo com o Real Madrid, e a confirmação da inaptidão para o jogo da Champions deverá apenas chegar amanhã. Quanto a Puyol, que também ontem sofreu uma contusão num choque com Júlio Batista, tudo aponta que possa recuperar e ser opção para o encontro com os encarnados.
No day after do encontro grande com o Real Madrid, o Barcelona voltou a treinar num dos relvados anexados ao Camp Nou. Uma sessão ligeira, com cerca de uma hora, que registou muitas ausências. Desde logo Ronaldinho, Edmilson, Xavi, Messi, Gabri, Motta e Puyol nem sequer foram vistos por perto.
Giuly, Marquez, e Etoo fizeram trabalho específico à parte, primeiro com bola, depois em forma de corrida e recolheram mais cedo aos balneários. De todos estes sabe-se que Edmilson, Xavi, Messi, Sylvinho e Marquez continuam a contas com lesões. Os restantes terão feito apenas gestão de esforço.