Dani Alves não poupa nas palavras nem tenta ser politicamente correto. O lateral brasileiro admite publicamente ter muitas dúvidas em relação à sua continuidade, caso o ambiente que se vive em Barcelona não mude.

«É muito difícil conseguir jogar pelo Barcelona e, gostem ou não, faço parte da história deste clube. Preciso de energia, é isso que me move, me motiva, que me faz alegre e feliz. Sempre fui assim, sou uma pessoa otimista. Mas como os resultados não são os esperados, têm de encontrar alguém sobre quem disparar e eu sinto-me atingido», declarou o jogador à rádio espanhola RAC1.

O brasileiro mostra-se, assim, insatisfeito com a tensão e a pressão vividas na Catalunha.
«Se a energia no clube não mudar, provavelmente vou-me embora. Para ficar, terá de haver uma mudança de energia este verão», atira o brasileiro.

No entanto, Dani Alves acredita que, apesar de tudo, a equipa não vai deixar escapar esta última oportunidade que tem para conquistar o título de campeão espanhol.

«Estão a dar-nos demasiadas oportunidades e as oportunidades não se perdoam. Confio a 100 por cento nesta equipa e garanto que não vamos falhar», prometeu o camisola 22 do Barcelona.