Luis Suarez recebeu, esta quarta, a Bota de Ouro, prémio relativo ao melhor marcador das ligas europeias da época passada, distinção que divide com Cristiano Ronaldo.

Tanto o avançado uruguaio como o internacional português apontaram 31 golos (Suarez na Premier League, pelo Liverpool; Ronaldo pelo Real Madrid, na Liga espanhola).  «É um orgulho compartilhar este prémio com jogadores importantes», notou Suarez.

Agora no Barça, Suarez recebe o prémio já pensando numa estreia em grande: nada menos do que no superclássico no Bernabéu, frente ao Real:  «Estrear-me pelo Barça no Santiago Bernabéu seria especial. O que quero é desfrutar com a camisola do Barça e fazer tudo o que estiver ao meu alcance», afirmou Suárez, no momento da entrega do prémio..

Suarez, que recentemente apontou dois golos a Omã em partida de preparação da seleção uruguaia, garantiu:   «Se me tivessem perguntado há uma semana não podia dizer isto. Agora fisicamente estou muito bem e até melhor do que esperava. Hoje posso dizer que estou a cem por cento.»