O FC Porto anunciou esta quinta-feira a contratação do extremo norte-americano Tanner Omlid que nas últimas duas temporadas representou o Sporting. É o quinto reforço para a equipa de basquetebol depois das contratações de Phil Fayne, Anthony Barber, Cleveland Melvine Nuno Sá.

O extremo de 29 anos, com 1,91m, começou por destacar-se no basquetebol universitário dos Estados Unidos, ao serviço dos Army Black Knights e dos Western Oregon Wolves antes de rumar à Europa.

Jogou primeiro em Espanha, no CB Móron, antes de mudar-se para Portugal, primeiro para o Imortal, depois para o Sporting, onde jogou nas duas últimas temporadas, a última das quais, com muitas limitações, devido a uma lesão que obrigou a uma intervenção cirúrgica.

«A época passada foi muito dura mentalmente. Lesionei-me, fui operado, estava longe da família… Foi muito duro, mas sinto-me rejuvenescido depois do que tenho trabalhado este verão. Fisicamente sinto-me bem e só quero jogar o jogo que amo», destacou o reforço nas primeiras declarações às plataformas do FC Porto.