Liderados, como vem sendo hábito, por LeBron James, os Los Angeles Lakers venceram fora os Houston Rockets por 117-110.

A estrela maior dos campeões da NBA assinou 26 pontos, oito ressaltos e cinco assistências e não só confirmou o bom momentos dos Lakers na Conferências Oeste, onde são a melhor equipa com nove vitórias e três derrotas, como agudizou a crise dos texanos, que somam apenas três triunfos em nove jogos, o segundo pior registo a Oeste.

James Harden, figura dos Rockets há quase uma década, fez soar os alarmes após um jogo no qual também ele esteve aquém do esperado, com apenas 16 pontos e uma percentagem de aproveitamento nos lançamentos pouco acima dos 30 por cento.

«Adoro esta cidade. Fiz, literamente, tudo o que era possível. Esta situação é uma loucura e penso que não pode ser corrigida», afirmou após o jogo, dando a entender que a longa passagem por Houston poderá estar prestes a chegar ao fim.

Nos outros jogos de terça-feira, destaque para a grande performance de Kevin Durant na vitória dos Brookly Nets sobre os Denver Nuggets por 122-116: 34 pontos, 13 assistências e nove ressaltos. Triplo-duplo ao virar da esquina e subida do 31.º ao 28.º posto dos melhores marcadores da história da NBA.

Outros resultados:
Philadelphia 76ers-Miami Heat, 137-134
Cleveland Cavaliers-Utah Jazz, 87-117
Oklahoma City Thunder-Indiana Pacers, 102-112
Golden State Warriors-Indiana Pacers, 95-104