Depois de meia temporada de adaptação a Portugal, Mattheus está a ter nesta temporada um rendimento promissor: o filho de Bebeto fez 19 jogos e marcou quatro golos no Estoril. Para um jovem de 21 anos, não deixa de ser agradável.

Ora Bebeto, o pai, é por isso expansivo nos elogios.

«Para mim não é surpresa nenhuma, eu conheço o meu filho. Está na seleção brasileira desde os 13 anos, não é qualquer um que vai à seleção brasileira e ninguém vai lá se não tiver qualidade. Ele chegou com 19 anos, agora está com 21 e está totalmente adaptado», começou por referir.

«O Fabiano Soares é um grande amigo meu, nunca falei com ele, mas ele colocou-o na posição dele e o Mattheus está a fazer o que sempre fez: golos e passes para golos.»

Ora por isso, Bebeto gostava que o filho continuasse em Portugal na próxima temporada. O que para já é um incógnita porque ele está no Estoril por empréstimo.

«O contrato do Mattheus com o Flamengo termina agora, em Junho, mas acredito que o Estoril já está a ver isso», começou por dizer.

«Tê, surgido algumas coisas de Portugal e vamos ver. Se gostava que ele jogasse num grande de Portugal? Claro que sim, gostava muito que jogasse num grande de cá. N não tenho preferência, Benfica, Porto ou Sporting são todos muito grandes, fantásticos.»