O Belenenses pode não contar com os médios José Pedro e Gabriel Goméz na recepção ao Paços de Ferreira, na segunda jornada. José Pedro apresenta um inchaço no joelho, por isso, não treinou esta quinta-feira. Goméz esteve no relvado com o plantel, mas trabalhou de forma condicionada. Casemiro Mior deixou fora da convocatória Roncatto e Carlos Alves, o último a recuperar de uma intervenção cirúrgica. Vinicius é ausência certa, por cumprir castigo, o que permite a Rodrigo Arroz ou Vanderlei espreitar a titularidade.
As duas equipas buscam ainda os primeiros pontos: o Belenenses perdeu (2-0) no Dragão e o Paços de Ferreira cedeu frente ao Braga pelo mesmo resultado. O técnico brasileiro, citado pela agência Lusa, entende assim ser importante vencer para as duas equipas. «Se o jogo é importante para o Belenenses, também o é para o Paços de Ferreira, que também não tem pontos. É um adversário sempre difícil, seja no Restelo seja no seu terreno. Espero que a minha equipa possa estar melhor e sem a ansiedade da estreia do jogo com o FC Porto», defendeu o treinador, citado pela Agência Lusa.
Os maus resultados da pré-época não vão afectar a equipa do Restelo, na opinião de Casemiro Mior. «Espero que a pressão não atrapalhe o discernimento e a capacidade dos jogadores», realçou Casemiro Mior. O técnico admitiu que Wender, dispensado pelo Braga, pode ser opção positiva, mas sem adiantar mais nada. Segunda-feira é a data limite para uma decisão.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Júlio César e Assis.
Defesas: Cândido Costa, Baiano, Vanderlei, Rodrigo Arroz, Matheus e China.
Médios: Gabriel Goméz, Sérgio Organista, José Pedro, Silas, Vinicius e Maykon.
Avançados: Evandro Paulista, Marcelo e João Paulo Oliveira.