Londres, Braga e Funchal. São as três cidades de onde o F.C. Porto saiu com uma derrota na bagagem. Entre elas há um factor comum: Belluschi não estava em campo. Apesar de ter caído no goto dos adeptos, o médio ficou de fora nas últimas partidas e passa, talvez, a pior fase desde que chegou a Portugal. O argentino tem revelado alguns problemas físicos e tem sido um reforço intermitente para a equipa. Alberto Meo, empresário do jogador, justifica ao MaisFutebol a fase menos boa de Belluschi.
«Vem de uma lesão que demora algum tempo a recuperar, mas neste momento está muito bem, está contente e está recuperado. Mas claro, quem decide é o treinador. Para mim ele não joga porque vem de uma lesão, nada mais que isso. Ele disse-me que estava bem fisicamente, por isso acho que tem tudo para ser um dos titulares», afirma.
O representante revela, ainda, que as ambições de Belluschi passavam por jogar na Madeira, onde o F.C. Porto somou a segunda derrota no campeonato: «Falei com ele na sexta-feira e disse-me que estava muito bem e que era muito provável que fosse titular no domingo».
«Jesualdo fala muito com ele»
No F.C. Porto, Belluschi cumpre funções diferentes das que desempenhava na Grécia, quando defendia as cores do Olympiakos e a ajuda de Jesualdo Ferreira tem sido essencial. «A relação com o treinador é boa. A posição em que está a jogar é nova para ele e ainda se está a adaptar. E o técnico fala muito com ele, dá-lhe indicações e ele cada vez se sente melhor. Por isso, como disse, para mim é apenas algo físico. Nada mais do que isso. Não se esqueçam que ele esteve um mês parado», alerta o empresário.
Alberto Meo desvaloriza, ainda, a ausência de Belluschi a cada derrota dos dragões. «É verdade que perderam quando ele não estava, mas contra o Apoel jogaram sem ele e ganharam. Se perderam não foi porque faltou o Belluschi. O F.C. Porto é uma grande equipa e para o Belluschi esta é apenas uma fase de transição. Ele não está satisfeito por ser suplente, mas as circunstâncias assim o obrigaram. Agora quer é esquecer estes últimos jogos, voltar a ser titular e jogar bem», garante.