Morten Olsen, seleccionador da Dinamarca, aconselha Nicklas Bendtner a tentar a Liga Alemã. Para o técnico, a «Bundesliga» tem tudo o que o avançado precisa para relançar a carreira. Até porque Bendtner está numa fase onde não pode continuar a ser suplente. Olsen disponibilizou-se, ainda, para aconselhar pessoalmente o jogador do Arsenal.

«Bendtner é uma produção fictícia», garante Carlos Freitas

«A liga alemã seria um grande campeonato para o Nicklas [Bendtner]. É muito equilibrado, tem estádios grandes e modernos e boas condições financeiras. Há muitos jogadores a tentar a Liga alemã. É uma das Ligas da moda», defende o seleccionador, em declarações reproduzidas no site «Sporten.dk».

O técnico, que está no comando técnico da Dinamarca há 11 anos, frisou que terá de ser o avançado do Arsenal a decidir onde quer jogar e lembrou que é preciso distinguir bem entre o sonho e a realidade. «O meu telefone está disponível para o Nicklas. Não sou eu que vou decidir nada, mas gosto de dar conselhos», admitiu.

Enquanto jogador, e depois e vários anos na Bélgica, Morten Olsen terminou a carreira na Alemanha, ao serviço do Colónia. As impressões que retirou da experiência foram as melhores. O Hamburgo já manifestou interesse em recebê-lo e Olsen lembra que, muitas vezes, é mais importante assegurar uma equipa onde se seja útil do que um bom salário.

«Nenhum jogador quer olhar para trás, aos 35 anos, e perceber que passou uma carreira sentado no banco de suplentes. Ele tem de jogar agora e está a mostrar maturidade ao deixar o Arsenal. Ele ama o clube, porque está lá desde muito jovem, mas chegou a hora de começar de novo», concluiu o seleccionador dinamarquês.