Alan Kardec só tem olhos para o Santos. O avançado brasileiro, cedido pelo Benfica até Junho, dispensou a possibilidade de gozar férias até 19 de Janeiro, decidido que está a afirmar-se no «Peixe» desde o primeiro dia da nova temporada.

«Tenho de pensar no meu trabalho. Perguntaram-me se podia apresentar-me no dia 9 e disse que sim, nem questionei. Será importante para mim. Pensei no meu trabalho, porque quero jogar, e não em férias», explicou o avançado, que tenciona, assim, aproveitar a ausência das principais estrelas santistas nas cinco primeiras jornadas do campeonato estadual.

Kardec chegou à Vila Belmiro no Verão passado, por empréstimo de um ano, mas já só pensa na renovação com o Santos, que terminou em 10º o último Brasileirão. O jogador, de 22 anos, não foi de imediato primeira escolha para Muricy Ramalho, mas acabou por afirmar-se na equipa com a lesão de Ganso, tendo sido muitas vezes elogiado pelo treinador.

«Estou tranquilo até porque sou muito feliz aqui. Tenho a confiança da equipa técnica e dos jogadores. Quando fui para o Internacional estava muito feliz, mas o Benfica comprou-se. Hoje só penso em ficar no Santos, tenho mais seis meses de contrato, mas a vontade é prolongar o empréstimo e ficar no clube», assumiu Kardec.