(Notícia atualizada)

Luís Filipe Vieira pediu aos adeptos do Benfica paciência para com os jogadores que aparecerem, num discurso em que falou das saídas de Javi Garcia e Witsel. O presidente do clube diz que tem «muita esperança» nos jovens portugueses do plantel.

«Perdemos dois jogadores influentes, sem dúvida, mas vamos ganhar mais três ou quatro com igual ou maior influência, porque a vida é feita de ciclos e os jogadores que cá ficaram vão provar que têm valor para substituir os que partiram», afirmou Vieira em Vila Real de Santo António, citado pela Lusa.

O dirigente revelou que esteve «muitos anos à espera de uma mão cheia de jovens portugueses» como os que estão agora na equipa B e revelou «grande esperança em que muitos deles possam chegar à equipa principal».

«Mas há um pedido que quero aqui deixar a todos», prosseguiu: «Não podemos estar sempre a reclamar por jogadores portugueses e depois criticá-los ao primeiro erro, à primeira falha. Eles vão falhar, como todos os outros falham, e a nossa obrigação é redobrar o nosso apoio e o nosso incentivo porque só assim podemos inverter o atual cenário.»

O dirigente disse ainda que «o Benfica fez um grande esforço para manter o atual plantel num tempo que todos reconhecem ser muito difícil do ponto de vista financeiro».