Poderá o Benfica comprar um clube no estrangeiro nos próximos cinco anos? Segundo o co-CEO da SAD encarnada, Domingos Soares de Oliveira, «não é impossível».

O administrador das águias, que foi um dos oradores esta sexta-feira na conferência Thinking Football, evento organizado pela Liga Portugal, onde abordou o tema apontando que o mercado nacional já foi «quase todo» explorado, e que por isso a solução é procurar fora do país.

«Na questão de apostar no estrangeiro como estratégia é porque vemos Portugal como um mercado em que já explorámos quase tudo. Temos de ir para o estrangeiro, já o digo nos últimos 10/15 anos. Se vamos comprar um clube no estrangeiro nos próximos cinco anos? Diria que isso não é impossível», disse dirigente encarnado.

Sobre a aposta do Benfica no estrangeiro, Soares de Oliveira considerou que se justifica tanto na vertente económica, como também na captação de talento.

«Se o vamos fazer através de uma qualquer parceria ou comprando um clube, isso já depende de muitas coisas, mas é com certeza algo que o Benfica tem de ponderar num futuro próximo», explicou.

Recorde-se que em 2017 Soares de Oliveira chegou a revelar numa entrevista que o Benfica pretendia entrar na gestão de um clube da Premier League.