Luís Filipe Vieira não esconde que é um orgulho ver o Estádio da Luz receber a final da Liga dos Campeões deste ano.

Em entrevista à Sport Connect, o presidente do Benfica defende que esta decisão da UEFA reflete também a resposta positivo de Portugal à pandemia de covid-19.

«Para Portugal e Lisboa, esta decisão reconhece a forma como o nosso país tem conseguido fazer face a esta grave pandemia e a qualidade das infra-estruturas desportivas e hoteleiras existentes no nosso país», começou por dizer.

«Para o Benfica, a escolha do nosso estádio para mais uma final de competições europeias, a terceira desde a sua inauguração, há 17 anos, é motivo e orgulho e confirma o prestígio do Estádio da Luz», acrescentou.

Vieira frisou depois a importância de terminar esta edição da Liga dos Campeões, mesmo após a paragem forçada devido ao novo coronavírus.

«Ao garantir a conclusão dos jogos finais da Liga dos Campeões deste ano, as perdas que essa pandemia causou em todos os níveis foram minimizadas ao máximo. É importante para a integridade da competição, mesmo com os jogos à porta fechada, concluir esta edição deste ano para que em setembro, quando começa a nova Champions, o ano anterior seja esquecido.»