Fredrik Aursnes esteve esta quarta-feira na sala de imprensa do Seixal para projetar o jogo com o Rangers, relativo à Liga Europa, mas acabou a falar sobretudo da goleada do último fim de semana, no Estádio do Dragão.

«Como estamos? Estamos bem, acho. Vai ser um jogo duro, o Rangers ganhou o grupo na Liga Europa, é um adversário difícil, mas estamos ansiosos por entrar em campo. Esta foi uma semana dececionante, claro, mas temos de nos manter positivos, temos de nos mantermos unidos e essa tem sido a mensagem. Amanhã um jogo novo e queremos muito jogá-lo», referiu.

«Não estamos felizes com o jogo que fizemos. Se devemos pedir desculpa? Podemos pedir desculpa pela performance, mas o essencial é que não estamos contentes com o que fizemos, mas como já disse temos de nos manter unidos. É a única coisa que podemos fazer: tentar ter uma melhor performance do que no último jogo», acrescentou.

O norueguês disse que «é sempre difícil de aceitar quando se perde por 5-0» e foi questionado acerca de o Benfica já ter sofrido tantos golos esta época (40) como em toda a temporada transata.

«É uma pergunta difícil. Acho que na Liga não sofremos muitos golos, mas não fizemos uma boa campanha na Liga dos Campeões, o que pode explicar isso. Não sei. Acho que temos estado bem defensivamente, sobetudo na Liga. Ainda estamos em três provas e temos de continuar. Não queremos sofrer cinco golos, obviamente, temos de aprender com o que aconteceu e melhorar», atirou.

Aursnes reforçou a ideia de que o duelo com o Rangers, agendado para as 20h00 desta quinta-feira, na Luz, será «difícil».

«Espero um jogo difícil. Conheço um jogador que joga no Rangers, Cyriel Dessers, jogámos juntos na Holanda. Já mostrou que tem tido sucesso na Europa nos anos recentes, esteve numa final recentemente e ganhou o seu grupo da Liga Europa. É uma equipa com qualidade e experiência. Vai ser difícil», concluiu.