Bruno Cortez concedeu esta sexta-feira uma entrevista à Rádio Renascença, na qual comentou a passagem pelo Benfica, analisou a época das águias e elogiou Jorge Jesus, deixando, ainda, um olhar sobre o que resta da temporada dos encarnados.

O lateral, que esteve emprestado entre Julho e Dezembro pelo São Paulo ao Benfica, falou da felicidade por ter feito parte da «época maravilhosa» dos encarnados.

«Estou super feliz por ter participado nesta época do Benfica, por ter estado com estes jogadores e com esta equipa técnica», afirmou.

Cortez é visto pela maioria dos adeptos como um dos «flops» da temporada, mas, ainda assim, considera que a passagem por Lisboa foi positiva.

«Foi uma passagem muito boa e quero agradecer ao Benfica, mas o São Paulo queria-me de volta. Jorge Jesus apostou e acreditou em mim mas infelizmente não correspondi da forma que ele esperava», acrescentou o lateral.

Bruno Cortez deixou também rasgados elogios a Jorge Jesus. «É um dos melhores treinadores com quem já trabalhei. Só sinto felicidade por ter trabalhado com um treinador como Jorge Jesus. Falo com ele de vez em quando e dei-lhe os parabéns pelo título. É uma pessoa maravilhosa e querida», confessou.

Apesar de estar longe, Cortez admite que tem acompanhado a época dos encarnados e garante que torce para que o Benfica ultrapasse a Juventus, na Liga Europa, e o FC Porto, na Taça da Liga.

«Estarei aqui a torcer para esse jogo difícil com a Juventus. A equipa do Benfica tem muita qualidade.»

Sobre o jogo com o rival FC Porto, para a meia-final da Taça da Liga, Cortez acredita que a qualidade das águias será suficiente para seguir até à final:

«Sabemos que vai ser um jogo difícil, é sempre difícil jogar fora com o FC Porto, mas o Benfica tem muita qualidade técnica, sabe jogar muito bem fora de casa. Mas da forma como o grupo está fechado e o futebol que a equipa vai jogando, vai conquistar esse lugar na final», concluiu.