Gonçalo Guedes considera que a derrota do Benfica no último fim-de-semana com o FC Porto já faz parte do passado e mostra-se decidido em virar a página.

«Estamos totalmente focados no jogo com o Paços [no próximo sábado]. Fomos ao Porto para ganhar. Não conseguimos. Não tivemos a felicidade que eles tiveram», disse o extremo dos encarnados em declarações à margem da apresentação de um protocolo de colaboração entre a Fundação Benfica, a Junta de Freguesia e Benfica e o Agrupamento de Escolas das Laranjeiras, que visa combater o abandono escolar precoce.

Esta época, Guedes tem sido opção regular de Rui Vitória. Prova disso são os três jogos consecutivos que já leva como titular (Belenenses, Astana e FC Porto). Um facto que, diz, é a recompensa do trabalho realizado. «O mister está a reconhecer esse trabalho e eu vou continuar a trabalhar para conseguir ter o meu lugar no onze, como tenho tido. Se tivermos oportunidades, só temos de aproveitá-las.» «O mister está atento a nós», acrescentou.

O jogador, de 18 anos, foi questionado sobre o que mudou de Jorge Jesus para Rui Vitória, com quem tem tido mais oportunidades para se mostrar. «Se não era reconhecido no ano passado? Era! Por isso é que joguei alguns minutos. Já foi bom ter ido da equipa A para a equipa B.»

Num evento realizado no Museu Cosme Damião e com uma plateia com cerca de 60 a 70 estudantes, Gonçalo Guedes deixou um conselho a quem quer atingir o futebol profissional. «Se tivermos boas atitudes e formos capazes de fazer o que está certo, podemos ter as nossas oportunidades», concluiu.