Rúben Dias na zona mista do Estádio da Luz depois da vitória do Benfica sobre o Desportivo das Aves (2-1), em jogo da 16.ª jornada da Liga:

[O Benfica vai terminar a primeira volta no primeiro lugar, mas pela forma como jogou, dá a ideia que quer mais do que isso]

-Como é óbvio, isso é algo claro nas nossas cabeças. Claro que é bom estar nesta altura em primeiro, mas isso não nos diz nada. Importante é a continuidade, mais uma vitória, queremos estar em primeiro no fim, mas ainda há uma longa caminhada a percorrer. O jogo foi na raça, muitas vezes o campeão também se distingue por isso mesmo, por conseguir ultrapassar os obstáculos que vão aparecendo, por isso também muito feliz com a vitória desta noite.

[Uma equipa que continua a bater recorde de pontos na Liga]

- Os recordes não nos passam pela cabeça, normalmente é uma coisa que vimos pós-jogo. Não é por isso que nos guiamos. Guiamo-nos em ganhar o próximo jogo, é mais por aí.

[Segue-se a Taça de Portugal e depois um dérbi em Alvalade]

- Agora foco numa competição que é muito importante para nós. Sabemos que vai ser num horário um pouco tarde, mas peço aos adeptos que façam um esforço para nos vir apoiar. É uma competição que queremos seguir em frente.

[estreia de Weigl]

- É um processo natural como foi com todos os outros que foram chegando. Todos queremos ajudar, ele é sem dúvida uma mais-valia e o nosso foco é que ele se sinta o mais cedo possível em casa dentro de campo. Quando isso acontecer, hoje já mostro que está ligado com todos nós, é que vai poder provar todas as razões porque veio.